Razer lança Blade Pro, o primeiro laptop para games certificado pela THX

3 min de leitura
Imagem de: Razer lança Blade Pro, o primeiro laptop para games certificado pela THX

A Razer acaba de anunciar a nova versão do Razer Blade Pro, o primeiro laptop a receber a certificação THX Mobile, dada exclusivamente a headphones, tablets e computadores portáteis de alta performance. O certificado THX vale tanto para o monitor quanto para a saída de áudio do principal laptop gamer da Razer.

O Razer Blade Pro é um laptop de alto nível que oferece excelente experiência de áudio e vídeo, comprovadas pela THX

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para receber o selo da THX, a tela do Razer Blade Pro foi calibrada e passou por testes de resolução, precisão de cores e reprodução de vídeos. O procedimento foi parecido em relação às saídas de som, que atingiram as exigências tanto de tensão, quanto de resposta de frequência, distorção, relação sinal-ruído e interferência.

“O Razer Blade Pro é um laptop de alto nível que oferece excelente experiência de áudio e vídeo, comprovadas pela THX”, disse Ty Ahmad-Taylor, CEO da THX. “Ele suporta com facilidade jogos pesados e programas de criação e edição, com excepcional desempenho”.

Interior poderoso

O novo Razer Blade Pro tem um processador quadcore Intel Core i7 da sétima geração para melhorar o desempenho do sistema na hora de usar acessórios de realidade virtual e recursos mais pesados. Para isso, é possível acionar o modo overclock e obter maior performance. O novo laptop gamer da Razer também tem um kit de memórias RAM DDR4 de 32GB com velocidade de 2667MHz.

Cada aprimoramento do Razer Blade Pro nos coloca mais próximos do substituto final dos desktops para jogos

O Razer Blade Pro é equipado com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1080, com suporte para resolução 4K. “Recentemente, o Blade Pro foi escolhido como o melhor laptop com sistema Windows. Agora, elevamos ainda mais seu nível com a certificação da THX”, disse Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer. “Cada aprimoramento do Razer Blade Pro nos coloca mais próximos do substituto final dos desktops para jogos”.

Tela e teclado

O Razer Blade Pro tem um monitor IGZO 4K de 17,3 polegadas, equipado com a tecnologia NVIDIA G-SYNC, que proporciona um framerate mais suave durante as partidas de games e as reproduções de vídeos. Também possui armazenamento de até 2 TB pelos SSDs PCIe M.2 configurados em RAID 0, o leitor de cartões SD embutido e as opções de conectividade por meio de três portas USB 3.0 e uma entrada Thunderbolt 3.

Tanto o teclado como o trackpad possuem a tecnologia Razer Chroma, que oferece efeitos de luz customizáveis e sincronizados com as atividades que acontecem durante os jogos

Já o teclado do Razer Blade Pro conta com switches mecânicos de perfil ultrabaixo e pontos reais de ativação e reset. Os cliques são computados com apenas 65 gramas de força, dando a sensação de um teclado com teclas de altura comum. Tanto o keyboard como o trackpad possuem a tecnologia Razer Chroma, que oferece efeitos de luz customizáveis e sincronizados com as atividades que acontecem durante os jogos.

O novo Blade Pro possui um chassi de alumínio CNC com espessura de 2 cm e pesa 3,49 kg. Sua fonte de energia de 250W foi projetada para dar maior mobilidade. O dispositivo chega ao mercado dos Estados Unidos e Europa em abril pelo site Razerzone.com e em alguns varejistas selecionados pelo valor estimado de US$ 3,999.99, cerca de R$ 12.530. Não há previsão para a chegada do produto ao Brasil.

Especificações técnicas

  • Processador: Intel Core i7 7820HK Quad-Core (2.9 GHz / 3.9 GHz)
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1080 (8GB GDDR5X VRAM)
  • Monitor: 17,3 polegadas IGZO UHD G-SYNC, 16:9, 3840 x 2160, com backlight em LED e multitouch capacitativo
  • Sistema: Windows 10 64-bit
  • Armazenamento: SSD de 512GB em RAID 0 (2x 256 GB PCIe M.2)/ SSD de 1TB em RAID 0 (2x 512 GB PCIe M.2)/ SSD de 2TB em RAID 0 (2x 1 TB PCIe M.2)
  • Memória RAM: DDR4 de 32GB e 2667MHz
  • Webcam: 2.0 MP
  • Fonte de alimentação: 250W
  • Bateria: 99Wh lítio-ion recarregável
  • Dimensões: 42,4 cm x 28,1 cm x 2,25 cm
  • Peso aproximado: 3,49 kg
  • Portas: Thunderbold 3 (USB-C) / HDMI 2.0
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.