Malucos explodem casa com “pasta de dentes de elefante” [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Malucos explodem casa com “pasta de dentes de elefante” [vídeo]

Os noruegueses da rede de notícias NRK Viten postaram um experimento um tanto quanto inusitado em seu canal do YouTube. O vídeo mostra a “limpeza” e, ao mesmo tempo, a destruição de uma casa a partir da explosão de espuma expansiva.

Devidamente equipados, eles prepararam um mecanismo para fazer a mistura de gasolina e sabão. Nesses compostos químicos estão presentes os elementos iodeto de potássio e peróxido de hidrogênio, que resultam em uma combinação chamada popularmente de “pasta de dentes de elefante”. Esse nome é dado pelo movimento da espuma, que lembra o de uma pasta saindo de um tubo, e pela quantidade, que seria suficiente para fazer a higiene bucal de um animal desse porte. Atenção: a mistura pode causar manchas na pele e queimaduras, portanto não tente fazer o experimento em casa.

De fora da casa, um dos membros do grupo puxa uma corda que dá início ao processo. A espuma resultante se expande por toda a residência, descendo pelas escadas até encontrar duas chamas acesas. O encontro da espuma monstruosa com as labaredas provoca uma explosão que acaba com toda a casa, mas, como diz o apresentador, no final, a deixa “limpa e seca”.

Confira o vídeo no topo da matéria e veja que interessante é o experimento, principalmente pelo fato de a casa não ser a sua (as legendas em inglês ou português podem ser ativadas).

Você já fez algum experimento que acabou botou a casa "pelos ares"? Conte a sua façanha no Fórum do Mega Curioso

Via Mega Curioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.