Exintores de incêndio são pesados, difíceis de manusear, poluentes e cheios de outros problemas. Agora, uma empresa tailandesa alega ter a solução, que seria o próximo grande objeto de combate ao fogo: uma bola.

A Fire Extinguishing Ball é o principal produto da companhia Elide Fire. Basicamente, trata-se de uma esfera que age como um extintor de incêndio "automático", explodindo quando em contato com o fogo e acabando com as chamas próximas em instantes.

Você pode usar a bola ao atirá-la contra as chamas ou simplesmente ao deixá-la posicionada em um lugar: ao entrar em contato com o fogo, ela explode automaticamente. Não precisa de treinamento para usá-la, pinos para serem retirados ou um manual de instrução.

Pesando 1,3 kg, ela pode ser carregada por pessoas de todas as idades. O tempo de ativação pode ser de apenas 3 segundos, a área coberta pelos químicos vai até 10 m² e os materiais liberados e que compõem o produto não são danosos ao ambiente. Como medida de segurança, ela libera um aviso sonoro que serve como alarme, indicando que a explosão vai acontecer.

A Elide Fire está registrando patentes em vários países de África e Ásia, com previsão também de chegar ao mercado norte-americano. Você pode saber mais sobre o produto no site oficial da empresa.

Você usaria uma bola da Elide Fire para acabar com incêndios? Comente no Fórum do TecMundo