Hackaton da Quantum vai premiar projeto de mobilidade e qualidade de vida

1 min de leitura
Imagem de: Hackaton da Quantum vai premiar projeto de mobilidade e qualidade de vida

A Quantum acaba de anunciar a sua primeira HaQathon, que será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro na cidade de Curitiba. O evento vai reunir 60 universitários e outros jovens com perfil empreendedor na Universidade Positivo para a realização de uma competição bem interessante para o mercado Mobile.

São esperados estudantes e profissionais de áreas de engenharia, design, programação, administração, marketing e publicidade. O evento vai ser focado no debate e na criação de soluções criativas sobre a tecnologia e sobre a mobilidade — sendo que isso poderá ser depois aplicado no relacionamento da marca Quantum com os seus consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O desafio do evento vai ter um único tema: "Como é possível melhorar a vida das pessoas por meio do uso do smartphone?".  Serão aceitas soluções de software, hardware, protótipos e vários outros. O melhor projeto apresentado no evento vai ser premiado com vouchers de viagens no valor de R$ 4 mil para cada integrante da equipe vencedora.

Marcelo Reis (general manager da Quantum) disse em comunicado à imprensa: "O brainstorm gerado em um hackathon tem tudo a ver com o DNA da Quantum, que está sempre ouvindo o consumidor para desenvolver novas soluções e produtos. Queremos oferecer aos participantes um fim de semana de novas ideias, fomentando a interação com executivos experientes e incentivando o debate sobre inovação e empreendedorismo no Brasil”.

Além da Quantum, há também apoio da Universidade Positivo, CITS - Centro Internacional de Tecnologia de Software, Condor, IBM e Madero. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento até o dia 29 de novembro.

Para mais informações o evento, você pode acessar este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.