Ué? Qualcomm pode lançar Snapdragon 820 octa-core

1 min de leitura
Imagem de: Ué? Qualcomm pode lançar Snapdragon 820 octa-core

Você lembra quando supostamente um executivo da Qualcomm falou que processadores "octa-core são puro marketing"? Ao que parece, se tudo for verdadeiro, a companhia vai chutar o balde e lançar uma versão do Snapdragon 820 com oito núcleos.

Entenda: o Snapdragon 808 é um processador hexa-core. O 810, quando chegou, era octa-core. O Snapdragon 820, novo lançamento, vai chegar com quatro núcleos. Ou seja, quad-core.

Obviamente, perguntas sobre a mudança surgiram. Apesar de não responder diretamente a razão da mudança, especula-se que isso aconteceu para acabar com os problemas de superaquecimento. Além disso, um executivo da Qualcomm havia falado que os octa-core "são puro marketing": "com menor quantidade de núcleos mais potentes, é possível conseguir um desempenho geral melhor", entenda essa questão clicando aqui.

Qual o motivo?

Então, para a seguir a tendência, um rumor indica que a empresa está trabalhando em uma versão do Snapdragon 820 octa-core para os primeiros meses de 2016. Pode ser que a ideia não seja uma potência extra absurda, mas apenas uma jogada para chamar atenção dos usuários.

Também estivemos presentes no lançamento do Snapdragon 820. Você pode acompanhar mais informações aqui.

O que você acha de um Snapdragon 820 octa-core? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.