Qualcomm marca evento para anúncio do Snapdragon 820 em novembro

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm marca evento para anúncio do Snapdragon 820 em novembro
Imagem: Tech News Today

O atual processador top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 810, foi alvo de muitas polêmicas desde seu lançamento, com problemas de aquecimento e diversas tentativas de correção por várias empresas. Agora, no entanto, a fabricante parece pronta para mostrar que aprendeu a lição e apresentar seu novo SoC top de linha ao mundo, o Snapdragon 820.

A novidade será exibida pela companhia durante um evento especial chamado Snapdragon 820 Experience, marcado para acontecer na cidade de Nova York no dia 10 de novembro – a próxima terça-feira. O TecMundo foi especialmente convidado pela Qualcomm para participar da ocasião e estaremos presentes para trazer todas as novidades sobre o processador em primeira mão.

Durante o evento, executivos e porta-vozes da empresa estão à disposição dos jornalistas para explicar as demonstrações e participar de mesas redondas para debater as especificações técnicas do produto. Dessa forma, a companhia espera não deixar dúvidas a respeito do SoC e exibir todo o seu poder.

O que sabemos até agora

Embora informações mais detalhadas tenham sido guardadas para a ocasião, a Qualcomm já falou um pouco a respeito do Snapdragon 820. Segundo a fabricante, o chip deve consumir 40% menos energia do que o seu antecessor, ao mesmo tempo em que conseguirá atingir um desempenho até 40% melhor.

O SoC incluirá uma GPU Adreno 530 e virá com núcleos Kyro de CPU, que não estavam presentes no Snapdragon 810. Além disso, o 820 virá com dois processadores de sinal de imagem (ISP, na sigla em inglês), conseguindo tirar mais proveito de sensores de 14 bits, algoritmos de fusão de múltiplos sensores e estruturas de foco automático híbrido, entre outras coisas.

Outros detalhes certamente serão revelados pela Qualcomm durante o evento marcado para a próxima semana, então continuem acompanhando as notícias do TecMundo para saber tudo sobre o Snapdragon 820.

O que você mais gostaria de saber sobre o Snapdragon 820? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.