Qualcomm anuncia Quick Charge 3.0, até 27% mais rápido que a geração atual

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia Quick Charge 3.0, até 27% mais rápido que a geração atual

O sistema Quick Charge da Qualcomm já é bem conhecido de grande parte do público — mesmo que algumas fabricantes o vendam com outros nomes, como é o caso do Turbo Charger da Motorola. Pois agora, a criadora do sistema está trazendo novidades para ele, junto com a versão 3.0. Previsto para ser lançado junto com o Snapdragon 820, o Quick Charge 3.0 mostra números impressionantes.

Para começar, ele pode realizar recargas com até 27% mais velocidade do que o padrão atual — oferecendo o dobro do que era possível com a primeira geração. Isso significa que alguns aparelhos poderão ter a carga preenchida em 80% em um período de tempo muito curto, próximo aos 35 minutos. Mas essa não é a única vantagem da versão 3.0.

De acordo com a Qualcomm, quem também melhora bastante é a eficiência. A emrpesa afirma que são 38% mais aproveitamento da energia, que também passa por 45% menos dissipação. Por fim, outra promessa é a de que a novidade será mais flexível, pois terá suporte para redes com uma gama maior de tensões elétricas — dos 3,6V até os 20V.

Como já dissemos, o Qualcomm Quick Charge 3.0 não deve ser visto no mercado antes do lançamento oficial da próxima geração de processadores da mesma empresa. Depende apenas das empresas apostarem no novo padrão da tecnologia de aceleração de recargas. Será que o Quick Charge 3.0 vai fazer sucesso no mercado? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.