Conheça cinco apps destruidores da Qualcomm

2 min de leitura
Imagem de: Conheça cinco apps destruidores da Qualcomm

A Qualcomm sempre tem uma posição de destaque nas manchetes dos principais sites de tecnologia do mundo. E não é por acaso, já que a fabricante de chips produz alguns dos processadores mais poderosos do momento e está prestes a lançar o Snapdragon 820.

Embora seja mais conhecida por seus poderosos SoCs para dispositivos móveis, a Qualcomm também tem departamentos de software bastante competentes, como o Innovation Center, o Qualcomm Connected e o Snapdragon Game Studio.

Neste artigo, vamos falar um pouco a respeito de cinco aplicativos feitos pela Qualcomm que, sem dúvida nenhuma, merecem uma posição de destaque.

Trepn Profiler

O Trepn Profiler é um app especialmente desenhado para facilitar a vida de desenvolvedores e entusiastas. Ele conta com várias opções avançadas de monitoramento que permitem avaliar como cada app se comporta em seu smartphone. Dessa maneira, fica fácil mensurar o impacto na performance que um programa ou jogo exerce sobre o hardware.

Vellamo Mobile Benchmark

O Vellamo Mobile Benchmark é um programa de análise de desempenho que possui vários testes capazes de colocar qualquer processador para suar a camisa. O app possui três módulos diferentes: The Browser Chapter, Multicore Chapter e Metal Chapter.

O primeiro teste avalia a velocidade do dispositivo na hora de renderizar páginas web com recursos avançados, enquanto o segundo executa um benchmark tradicional utilizando todos os cores do chip. Por último, o Metal Chapter refaz a segunda avaliação, mas nele somente um dos cores é utilizado.

Snapdragon BatteryGuru

O Snapdragon BatteryGuru é um aplicativo que permite ao usuário economizar a carga de bateria por meio de um diagnóstico completo de utilização. Com isso, é possível consumir menos energia, evitando que processos de pouca importância sejam executados em momentos em que o aparelho não está sendo carregado. Como é de se esperar, as otimizações funcionam apenas em dispositivos com chips da linha Snapdragon. Também é importante comentar que, por enquanto, o sistema não é compatível com o Android Marshmallow.

Reign of Amira™: TLK

Feito pela Snapdragon Game Studio, Reign of Amira™: TLK é um ótimo exemplo de que a Qualcomm não investe somente em apps de benchmark. O jogo, que segue o estilo hack and slash, conta a história de Amira, uma guerreira que atravessa mundos medievais cheios de criaturas das trevas. Como você pode imaginar, o título foi especialmente otimizado para tirar proveito de chips Snapdragon.

Qualcomm QLearn

O Qualcomm QLearn é uma plataforma de ensino especialmente desenhada para escolas, estudantes e professores. O app é utilizado em instituições que têm parceria com a plataforma QLearn Mobile Education e pode ajudar estudantes a assistir às aulas remotamente, acessar materiais publicados pelos docentes e participar de discussões com outros estudantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.