Potência máxima! Snapdragon 820 pode ser revelado na próxima semana

1 min de leitura
Imagem de: Potência máxima! Snapdragon 820 pode ser revelado na próxima semana

Em se tratando de chipsets arquitetados para dispositivos móveis, a Qualcomm é, inquestionavelmente, a mais cotada do mercado, tendo se consolidado ao longo dos últimos anos e alcançado o topo. A concorrência incomoda e bate de frente em pé de igualdade: a Samsung entrou na disputa com o Exynos 7420, que tem revestimento de ponta e também está no topo do segmento mobile. Mas o que está por vir da Qualcomm é promissor: o almejado Snapdragon 820, que pode ser revelado no próximo dia 11, de acordo com a mídia chinesa.

Os rumores que circulam na internet já davam conta de que o 820 seria apresentado ao mundo antes do que se imaginava. A empresa já enviou amostras a várias fabricantes. Outra teoria permeada em boatos é um eventual retorno da Samsung ao Snapdragon na linha Galaxy.

Que coisinha mais potente: veja só!

Agora, as informações levantadas pela China sugerem que a Qualcomm está prontinha para apresentar ao público a próxima fase do Snapdragon, com uma possível revelação no próximo dia 11, terça-feira. Uma das teorias da conspiração mais quentes acerca do chipset é que o processador pode adotar seus próprios recursos customizados dos núcelos “Kryo” em vez de CPUs Cortex.

No lado da GPU, é esperado que o novo Snapdragon tenha o Adreno 530, a próxima geração das fabricantes no futuro próximo. A Qualcomm, só para citar de passagem, tem uma enorme fortaleza de confiança no setor de GPUs quando comparada à concorrência, especialmente a série Mali, geralmente presente no line-up Exynos, que acompanha os aparelhos Samsung.

Resta agora ficar ligado no dia 11, de acordo com o veículo chinês laoyaoba. Enquanto isso, opine abaixo.

Qualcomm pode anunciar Snapdragon 820 no próximo dia 11! Quais são suas expectativas? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.