Qualcomm pode estar preparando o Snapdragon 818, um chipset com 10 núcleos

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm pode estar preparando o Snapdragon 818, um chipset com 10 núcleos

Rumores sobre chipsets deca-core já não são uma novidade. Em janeiro, a notícia que sugeria que a MediaTek estaria trabalhando em um novo chip de 10 – ou até 12 – núcleos abriu a largada para esse novo marco. Agora, novas informações apontam para a Qualcomm como sendo a próxima a entrar nessa briga.

Segundo informações do site STJS Gadgets, a fabricante do Snapdragon está planejando um novo chipset deca-core que vai aliar performance e eficiência energética. O suposto Snapdragon 818 poderá vir equipado com 4 núcleos de baixo desempenho – Cortex A53 de 1,2 GHz –, dois de médio – Cortex A53 de 1,6 – e mais quatro de alto poder de fogo – Cortex A72 de 2 GHz.

Supostas especificações técnicas do chipset Qualcomm Snapdragon 818.

Mais especificações

Além disso, especula-se que esse componente também esteja acompanhado de uma GPU Adreno 532, suporte a tecnologia de memória RAM LPDDR4 e LTE-A Cat-10. O processo de fabricação desse chipset seria o de 20 nm.

Apesar de surpreendente, vale ressaltar que essas especificações ainda não passam de rumores. Os detalhes técnicos ainda podem ser sofrer alterações caso sejam confirmados ou desmentidos pela Qualcomm quando o Snapdragon 818 for oficialmente anunciado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.