Além de ser mais rápido, Snapdragon 815 aquecerá menos do que o 810

1 min de leitura
Imagem de: Além de ser mais rápido, Snapdragon 815 aquecerá menos do que o 810
Imagem: Android Authority

A Qualcomm está passando por poucas e boas neste início de 2015. A empresa já se viu no meio de uma polêmica nada agradável depois que alguns aparelhos equipados com o chipset Snapdragon 810 – atualmente o mais poderoso dentro do portfolio da companhia – sofrerem com um superaquecimento fora do normal.

Agora, novos rumores divulgados pelo site GizmoChina afirmam que a empresa está atrasando o lançamento de seu próximo SoC, o Snapdragon 815, com o intuito de não prejudicar as vendas dos smartphones e tablets equipados com o 810. Além disso, o veículo também afirmou que o novo chipset usará quatro núcleos Cortex A72 e quatro Cortex A53, assim como a próxima geração do do GPU Adreno (450).

Por fim, boatos também defendem que o Snapdragon 815 usará a tecnologia de manufatura 16FF+ (FinFet Plus), da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). Essa arquitetura é até 40% mais rápida e economiza até 60% de energia do que a atualmente usada em SoCs da Qualcomm, resultando em um chipset bem mais econômico e poderoso para nossos smartphones e tablets.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.