Microsoft confirma novos Lumias com Qualcomm Snapdragon 810 para 2015

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft confirma novos Lumias com Qualcomm Snapdragon 810 para 2015

Em um comunicado, a Qualcomm anunciou que já negocia quais fabricantes vão utilizar seu novo processador top de linha. Entre elas, a Microsoft confirmou que seus próximos smartphones Windows Phone (ou Windows 10, de acordo com a tendência) serão alimentados pelo Snapdragon 810.

"Estamos ansiosos em levar essa parceria e entregar o melhor da classe nos celulares Lumia", disse Juha Kokkonen, gerente geral de portfólio e produto da Microsoft. "Os processadores Snapdragon oferecem uma combinação sem precedentes de poder de processamento, alto desempenho gráfico e conectividade wireless para os nossos consumidores", finalizou.

Outras empresas citadas pela Qualcomm são a LG, Xiaomi, Motorola, Sony Mobile e OPPO. Dois smartphones já garantiram a presença do novo processador: LG G Flex2 e Xiaomi Mi Note Pro.

O Snapdragon 810, de acordo com a fabricante, traz melhorias em sua conectividade 4G LTE, claridade e qualidade de imagem, processamento 64 bits, suporte 4K e 30% a mais de desempenho com 20% menos de consumo de energia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.