Processadores Snapdragon 801 do Galaxy S5 e do Xperia Z2 são diferentes

1 min de leitura
Imagem de: Processadores Snapdragon 801 do Galaxy S5 e do Xperia Z2 são diferentes

(Fonte da imagem: Divulgação/Qualcomm)

A essa altura você já deve saber que tanto o Samsung Galaxy S5 quanto o Sony Xperia Z2 possuem o mesmo processador, um Snapdragon 801. Entretanto, ambos possuem nomenclaturas internas diferentes – o da Samsung é o MSM8974-AC, enquanto o da Sony é o MSM8974-AB.

A dúvida técnica fez com que a Qualcomm viesse a público para explicar qual é a diferença entre eles. De fato, ambos pertencem à mesma família – a Snapdragon 801. Contudo, cada um deles possui uma velocidade de clock de GPU diferente.

No Sony Xperia Z2, com processador quad-core MSM8974-AB de 2,3 GHz, a velocidade de clock da GPU varia entre 450 MHz e 550 MHz. Já no Samsung Galxy S5, com processador quad-core MSM8974-AC de 2,5 GHz, a velocidade de clock da GPU atinge o máximo de 578 MHz.

Ou seja: ao menos em teoria, o processador do Galaxy S5 é ligeiramente mais rápido do que o processador do Xperia Z2. Na prática, entretanto, é preciso colocar os dois produtos lado a lado em testes para descobrir como essa “velocidade mais rápida” se traduz: ou com números melhores em testes de benchmark ou com melhor performance em uso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.