Qualcomm anuncia chip Snapdragon 801 para smartphones de alto desempenho

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia chip Snapdragon 801 para smartphones de alto desempenho

(Fonte da imagem: Divulgação/Qualcomm)

MWC 2014 já começou e as principais notícias que surgirão nos próximos dias serão relacionadas a novos aparelhos anunciados por algumas das principais fabricantes de smartphones do mundo. Mas há também algumas novidades bem interessantes e que dizem respeito aos recursos de hardware dos portáteis. É o caso dos novos processadores Qualcomm Snapdragon 801.

Anunciado hoje pela fabricante, o Snapdragon 801 surge para substituir o Snapdragon 800 no topo da linha da Qualcomm. Isso significa que durante este ano deve ser mostrada uma série de aparelhos de alto desempenho com o novo processador — como é o caso do novo Sony Xperia Z2, que foi anunciado neste início de semana. E os avanços em relação ao antecessor podem ser bem interessantes.

Segundo a Qualcomm, o Snapdragon 801 traz várias melhorias para os consumidores, o que inclui 14% mais velocidade em tarefas comuns, 28% em processamento gráficos e 45% mais velocidade no processamento dos sensores das câmeras integradas aos smartphones — prometendo ainda o fim dos atrasos nas capturas de imagens com celulares. O chip conta ainda com integração 4G LTE para as comunicações em redes móveis.

É interessante notar que o Snapdragon 801 possui total compatibilidade com os aparelhos que trabalhavam com o modelo 800. Isso significa que as fabricantes podem realizar substituição dos processadores sem qualquer problema de hardware ou software, uma vez que os drivers de controle permanecem os mesmos. Será que ainda veremos muitos aparelhos com o Snapdragon 801 na MWC 2014?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.