Qualcomm anuncia nova geração de tecnologia que acelera carga de portáteis

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia nova geração de tecnologia que acelera carga de portáteis

(Fonte da imagem: iStock)
A Qualcomm anunciou nesta quarta-feira (20) em seu blog oficial o Quick Charge 2.0, tecnologia que permite que baterias de portáteis sejam recarregadas até 75% mais rapidamente do que as atuais. Cerca de um ano depois do Quick Charge 1.0, a nova geração da tecnologia será oferecida junto de processadores Snapdragon 800.

A tecnologia continua na mesma linha da primeira quando o assunto é forma de funcionamento, com o uso de circuitos integrados que colocam o novo sistema para trabalhar junto das baterias. Isso significa que não é necessária nenhuma instalação extra e nem mesmo configuração específica para isso.

Enquanto, na versão 1.0, a tecnologia permitia a carga completa de um tablet em sete horas, usando 10 watts de energia, o Quick Charge 2.0 usa 60 watts e carrega o mesmo tablet em apenas três horas. Além disso, os adaptadores microUSB, padrões na primeira geração da tecnologia, continuarão funcionando na segunda geração.

Entretanto, apesar do anúncio relativamente precoce, visto que ainda mal tivemos contato com o Quick Charge 1.0, a versão 2.0 do acelerador de carga só será visto em 2014, quando chegam ao mercado os dispositivos com Snapdragon 800.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.