Snapdragon 821 da Qualcomm é 10% mais rápido que seu antecessor

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 821 da Qualcomm é 10% mais rápido que seu antecessor
Imagem: Qualcomm

Confirmando boatos e expectativas, a Qualcomm anunciou nesta segunda-feira (11) o lançamento do chipset Snapdragon 821. A novidade se trata de uma ligeira atualização para o popular Snapdragon 820 e promete oferecer um desempenho médio 10% maior que o do hardware mais antigo.

A novidade chega ao mercado equipada com um processador quad-core de 2,4 GHz como seu principal diferencial (o do 820 tem 2,1 GHz). Segundo a fabricante, a novidade é “desenvolvida para complementar e desenvolver” suas forças competitivas no mercado de smartphones — em outras palavras, ele deve ser considerado um chip “interino” enquanto uma nova geração não é lançada.

O chipset também deve aparecer em aparelhos de realidade virtual

Complementando o dispositivo há características já presentes no 820, como um modem LTE X12 de 600 Mbps, a tecnologia Ultra HD Voice e o sistema Upload+. A Qualcomm ainda não divulgou quais são os produtos candidatos a fazer a estreia do Snapdragon 821, mas há fortes indícios de que ele deve estar presente nos próximos Nexus fabricados pela HTC.

Também há a probabilidade de que o dispositivo apareça no ZenFone 3, da ASUS, e em diversos dispositivos de realidade virtual. No momento, a empresa se limitou a afirmar que “você pode esperar dispositivos comerciais equipados com o 821 a partir da segunda metade de 2016”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.