Qualcomm e a evolução da recarga sem fio em carros elétricos [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm e a evolução da recarga sem fio em carros elétricos [infográfico]

Conhecida como uma das principais fabricantes de processadores do mercado, a Qualcomm atua também em uma área bem diferente: o automobilismo. A marca é parceira oficial de tecnologia da Fórmula E, a categoria de corrida que utiliza veículos elétricos e já existe há dois anos em forma de competição oficial.

Para ressaltar a importância da marca nesse setor, a companhia preparou um infográfico completo que mostra o papel do carregamento sem fio para veículos, incluindo a marca própria Qualcomm Halo Wireless Electric Vehicle Charging (WEVC). A partir dele, baterias podem ser recarregadas sem o uso de fios, deixando os carros em funcionamento sempre e prontos para manobras e reações mesmo em momentos de urgência.

Poder sobre rodas

Por meio de uma linha do tempo construída na forma de um circuito de automobilismo, a ilustração conta como a tecnologia de recarga sem fio para veículos foi desenvolvida, com avanços desde 1988 até os dias atuais. Aliás, você sabia que o primeiro carro hídrido do mundo foi construído em 1972 por Victor Wouk? Já faz tempo que essa tecnologia existe, mas a aplicação em nosso cotidiano dessa técnica e de outras, como a própria Halo, pode demorar um pouco.

O infográfico traz ainda as especificações técnicas do Safety Car Qualcomm, o modelo BMW i8 que conta com o sistema Halo e está sempre pronto para entrar em funcionamento nas corridas da Fórmula E.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.