Empresa criou as garras retráteis do Wolverine que todos sempre quiseram

1 min de leitura
Imagem de: Empresa criou as garras retráteis do Wolverine que todos sempre quiseram
Imagem: Advancer Technologies

Não foram poucos aqueles que, com o passar dos anos, tentaram criar suas próprias garras caseiras do Wolverine. O pessoal do Man At Arms, por exemplo, fez uma versão capaz de fatiar qualquer coisa em sue caminho. Já Colin Furze trabalhou na criação de enormes garras retráteis, que tinham como única fraqueza a necessidade de carregar uma mochila para soltar ou guardar as lâminas.

A Advancer Technologies, por sua vez, apostou em uma versão bem mais discreta e tecnológica na hora de criar as armas do famoso mutante canadense. O resultado você confere no vídeo mais abaixo: apesar de ter lâminas menores, a garra é completamente funcional e vem com um visual bem mais limpo e moderno.

Mas o mais legal, claro, é que você não precisa não precisa utilizar nenhum botão para controlar o lançamento da garra. Isso porque o dispositivo conta com sensores que respondem ao movimento de seus músculos – flexionar o braço faz com que as lâminas saiam, enquanto relaxar o braço as faz voltarem, e manter as garras estendidas por dois segundos ou mais as trava na posição até que repita a ação. Pois é, difícil você se sentir mais como o próprio Logan.

Faça você mesmo

Gostou das garras? Então saiba que a Advancer Technologies está disponibilizando o projeto, de graça, para quem quiser montá-lo. Basta ter uma impressora 3D para conseguir criar boa parte dos componentes e seguir as instruções trazidas neste tutorial do site Makezine. De resto, você ainda vai precisar de um chip Arduino, fios, servo-motores e outros itens; nada que não possa ser encontrado em lojas comuns de eletrônicos.

O único problema, infelizmente, é que você também vai precisar de um sensor muscular MyoWare, atualmente disponível apenas para investimento no Kickstarter, se quiser fazer com que sua garra seja controlável. Por sorte, o dispositivo custa apenas 35 dólares (mais ou menos R$ 111) para quem quiser ajudar no projeto e, como o crowdfunding já ultrapassou a meta, já é bastante garantido que você conseguirá uma peça.

Uma pena que, mesmo assim, você terá que esperar até julho para colocar as mãos nessa peça e poder brincar com suas garras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.