Fã número um do Homem de Ferro cria réplica do capacete impressa em 3D

1 min de leitura
Imagem de: Fã número um do Homem de Ferro cria réplica do capacete impressa em 3D

Em 2011, Ryan Brooks criou uma armadura do Homem de Ferro que cabia em uma maleta, exatamente como o personagem faz no segundo filme da franquia nos cinemas. Desta vez, o fã número um do herói da Marvel, que até se autoentitula "The Real Tony Stark", resolveu construir um capacete da Mark III impresso em 3D e cheio de tecnologias de movimento.

Brooks usou um microcontrolador Arduino e um acelerômetro para configurar a placa de rosto do capacete, fazendo com que ele abra e feche. Com um movimento rápido para trás, a peça abre, revelando o rosto do super-herói, enquanto uma ação para a frente faz com que ela feche novamente.

A forma do capacete ainda ajudou Brooks, que inseriu protetores para o pescoço, deixando a peça confortável e fiel à original. Não podia faltar uma versão do mordomo-robô Jarvis, que avisa quando o capacete está "pronto" (ou seja, devidamente posicionado na cabeça e com as luzes internas acesas).

Brooks faz outros produtos de super-heróis, como os visores do Ciclope, dos X-Men, e os propulsores e o reator do próprio Homem de Ferro. O catálogo, incluindo itens para compra, pode ser encontrado no site oficial do inventor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.