Martelo do Thor de verdade é tão imponente e bonito quanto no filme [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Martelo do Thor de verdade é tão imponente e bonito quanto no filme [vídeo]

Aproveitando a estreia do filme "Thor - O Mundo Sombrio", que chegou aos cinemas brasileiros na última sexta-feira (1°), o ferreiro e aderecista Tony Swatton, astro do programa do YouTube "Man At Arms", resolveu forjar uma versão de verdade do imponente martelo do deus nórdico do trovão, o Mjolnir. Ele não solta raios, é verdade, mas não deixa de ser uma peça estilosa.

Para você ter uma ideia da dificuldade, só a cabeça do martelo foi formada por dez pedaços separados de aço cromado. Até os desenhos presentes em toda a arma foram replicados e, no fim das contas, ele foi considerado bastante pesado para uso, apesar de ser extremamente efetivo contra vários objetos. Todo o processo é bastante elaborado e mostrado em resumo pela equipe de Swatton.

Com o objetivo de facilitar a construção e o manuseio, o martelo estava oco durante o vídeo. Preenchido, o Mjolnir de verdade pode chegar a 90 kg – e balançá-lo parece mesmo só possível para o próprio Thor.

Por conta da habilidade, Swatton trabalhou durante anos na confecção de espadas, escudos e outros equipamentos para filmes de todos os tipos. No canal AWE me, ele atende a pedidos dos fãs e forja versões realistas de adereços da ficção, como as garras do Wolverine e um machado de The Elder Scrolls V: Skyrim, e os testa para saber se os acessórios seriam efetivos no mundo real.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.