5 tecnologias incríveis de super-heróis dos quadrinhos [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 5 tecnologias incríveis de super-heróis dos quadrinhos [vídeo]

Estamos em uma época incrível do cinema para quem é fã de histórias em quadrinhos: adaptações surgem aos montes, especialmente por parte de Marvel e DC Comics, com orçamentos e ambições cada vez maiores. Só para citar o que assistimos recentemente em termos de trailers ou longa-metragens completos, tivemos "Batman v. Superman - A Origem da Justiça" e vem aí "Capitão América 3 - Guerra Civil", "X-Men: Apocalipse" e "Esquadrão Suicida".

E um dos grandes trunfos desses filmes está nos personagens e em suas criações extremamente tecnológicas: quando não ganham poderes de forma sobrenatural ou científica, heróis e vilões montam seus próprios arsenais usando inteligência e muito dinheiro.

A seguir e no vídeo acima, você confere algumas das armas, armaduras e gambiarras mais famosas e úteis dos protetores da Terra (ou seria das Terras?) nas HQs.

Armadura do Homem de Ferro

A armadura do filme "Homem de Ferro"

Não dá para deixar Tony Stark de fora. A armadura do gênio, bilionário, playboy e filantropo tem propulsores que permitem voo livre, resistência contra tiros e um assistente pessoal. Ela também é cheia de armas, como os raios que saem das palmas das mãos e do peito.

O reator no peito de Tony Stark alimenta a armadura e o mantém vivo

E vale lembrar que o Homem de Ferro só existe por causa de um acidente. Stark construiu o reator no peito para impedir a própria morte, quase causada por ferimentos depois de um atentado.

Disparadores do Homem-Aranha

Basta um toque com os dedos no dispositivo para que os disparadores funcionem

Um dos trunfos do Homem-Aranha são os disparadores de teia. Peter Parker criou duas unidades, uma em cada pulso, carregadas com cartuchos. A fórmula da teia artificial nunca ficou clara, mas tem náilon na composição e ganha forma sólida e adesiva quando entra em contato com o ar. Na Guerra Civil dos quadrinhos, ele ainda recebeu um uniforme bem tecnológico desenhado por Tony Stark, com direito até a quatro braços mecânicos adicionais.

Cinto de utilidades do Batman

O cinto se destaca na roupa do Cavaleiro das Trevas

As tecnologias do Batman são inúmeras, mas o cinto de utilidades é a mais incrível delas. É de lá que o Homem-Morcego tira armas para todos os momentos, como os bat-bumerangues, o arpéu, as bombas de fumaça e até o controle remoto do Batmóvel.

Uma das versões dos quadrinhos explicada em detalhes

Equipamentos como câmera, gravador de voz e um sonar para atrair morcegos também ficam no cinto. E fica aquela velha pergunta: onde o Batman arranja espaço para caber tanta coisa ali?

Flechas do Arqueiro Verde

As flechas especiais aparecem nos quadrinhos, na série e no desenho animado

O Gavião Arqueiro da Marvel até que é tecnológico, mas ele não ganha nesse quesito de Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Aproveitando a fortuna da família, o herói criou um arco longo especial e flechas para todas as ocasiões possíveis: as explosivas, as de bomba de luz, as que dão choque, outras com corda para prender bandidos e até uma com uma luva de boxe na ponta.

A roupa inteira do Gatuno

O Gatuno é subestimado no universo Marvel

O Gatuno não é muito conhecido, mas é cheio das tecnologias. O limpador de janelas Hobie Brown criou uma roupa especial, incluindo botas de borracha que inflam e funcionam como molas para supersaltos. A capa pode inflar e ficar rígida, permitindo planagens. Do pulso, ele dispara projéteis de gás do sono, rajadas de ar comprimido, explosivos e muito mais. Ele começou como vilão, mas foi confrontado pelo Homem-Aranha e decidiu mudar de lado.

Qual é o seu herói favorito no quesito tecnologia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.