Cachorro digital segue pessoas em shopping para promover adoção de animais

1 min de leitura
Imagem de: Cachorro digital segue pessoas em shopping para promover adoção de animais

Em uma ação desenvolvida pela OgilvyOne, encomendada pelo abrigo de animais Battersea para promover a adoção de cães e gatos, um cachorrinho simpático seguia algumas pessoas que faziam compras em um shopping do Reino Unido.

A reação dos transeuntes à campanha “Looking For You” é um misto de fascínio e curiosidade e aparentemente serviu para chamar atenção para os folhetos disponibilizados pela ONG e para os bichinhos disponíveis para adoção. Barley, o cão que foi usado nos vídeos da ação promocional, já conseguiu um lar.

Como funciona

A tecnologia envolvida funciona de uma maneira simples: panfletos distribuídos por voluntários continham um chip, e os telões do centro de compras tinham um sensor que se ativava conforme detectava o folheto eletrônico.

Os displays então mostravam o animal em várias telas diferentes de acordo com os passos das pessoas que estavam carregando o chip, criando a ilusão de que o cachorro em busca de um lar estava tentando seguir o seu possível dono.

Esperamos que a campanha e o vídeo da reação dos transeuntes, além de emocionar pessoas na internet, tenha de fato ajudado a conseguir um lar para muitos cachorros e gatos abandonados, não só os disponíveis da Battersea, mas os de ONGs pelo mundo inteiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.