PS4: como definir uma senha para proteger seu perfil

1 min de leitura
Imagem de: PS4: como definir uma senha para proteger seu perfil

A definição da senha não interfere nos ajustes da conta da PSN. (Fonte da imagem: Reprodução/Tuxboard)

O PlayStation 4, bem como seu console antecessor, suporta a criação de vários perfis de usuários. Essas contas, quando devidamente armazenadas pelo PS4, ficam vinculadas ao registro do usuário principal junto à PSN.

Dessa forma, se você possui uma conta principal autorizada a fazer determinadas transações em ambiente online, pode ser que seja necessário limitar o acesso de determinadas pessoas ao seu perfil.

Aprenda neste tutorial a criar uma senha para proteger sua conta de perfil no PlayStation 4. E fique tranquilo: esta operação não vai alterar nenhuma preferência de seu registro na PSN.

Passo 1 – Acesse seu perfil de usuário

Naturalmente, o perfil do usuário principal deverá ser acessado nesta primeira etapa. Vale reiterar, portanto, que as alterações descritas por este tutorial vão limitar o acesso de contas secundárias à realização de transações junto à PSN, por exemplo. Com isso em mente, acesse em seu PS4 a opção “Settings”. Ainda neste campo, vá até “Login Setting”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech-Recipes)

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech-Recipes)

Passo 2 – Defina uma senha

Agora, e ainda com a tela de “Login Setings” aberta, escolha a caixinha “Passcode Management”. Atenção: uma vez ativada essa opção, a tela “Set Passcode: Login for PS4” será aberta.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech-Recipes)

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech-Recipes)

Para selecionar a sequência numérica que deverá proteger seu usuário, use as setas e demais botões indicados pela ilustração presente na tela aberta. Note que uma senha será sempre solicitada pelo console assim que a conta principal de usuário tiver de ser acessada.

Remova ou altere sua senha

Não gostou destes ajustes? Pois então remova-os ou apenas calibre-os novamente da seguinte forma. Acesse, do mesmo modo conforme descrito pelos passos 1 e 2, o campo “Passcode Management”. Escolha a opção “Delete” – para que a proteção seja devidamente removida, a sequência numérica escolhida antes deverá ser informada por uma última vez.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech-Recipes)

Se você deseja apenas alterar os números que compõem a sua senha, escolha, ainda em “Passcode Management” a opção “Change Passcode”.

....

A adição de uma senha ao seu usuário principal no PS4 não afeta seus registros junto à PSN. Este recurso de segurança é usado geralmente por quem deseja limitar o acesso de pessoas a determinados recursos do console, como a compra de jogos online.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.