DualShock 4 funcionando sem firulas no PC e com touchpad?

1 min de leitura
Imagem de: DualShock 4 funcionando sem firulas no PC e com touchpad?

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

O suporte direto para o controle do Xbox 360 nos PCs sempre foi um dos diferenciais da Microsoft. Bem, parece que a Sony enfim seguiu pelo mesmo caminho. Embora se trate ainda do mais puro rumor, é possível que ligar o novo DualShock 4 a um PC seja tão difícil quanto encaixar um conector USB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A informação teria sido passada pelos desenvolvedores do game Galak-Z durante o evento PAX Prime, diz o usuário dzle, do site de publicações Reddit. “Eles têm PCs funcionando com o DualShock 4”, disse o sujeito. “Eu perguntei se isso significava que o controle do PlayStation 4 funcionaria no PC, ao que me disseram ‘Sim, da mesma forma que um controle USB normal’.”

De acordo com a mesma fonte, até mesmo o touchpad do DualShock 4 deve ser compatível com os PCs — funcionando de forma similar ao touchpad de um notebook.

Um DualShock plug-and-play?

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Enfim, seria o novo controle do PlayStation um “plug-and-play” também nos PCs? Em resposta ao site LevelSave, os desenvolvedores do referido título dispararam a resposta clássica da cartilha Como Lidar com a Imprensa/Curiosos. “Nós não temos nenhum comentário oficial em relação a esse rumor. Também não temos qualquer observação a fazer sobre a conversa em questão ou sobre qualquer conversa relacionada.” É isso aí.

De qualquer forma, há quem diga que muitas demonstrações para PlayStation 4 e Xbox One rodavam em PCs, à ocasião da PAX Prime. Não parece pouco provável, portanto. O negócio agora é esperar por algum movimento oficial ou pelo dia 22 de novembro — quando os próximos colossos da Sony e da Microsoft passarão a se digladiar nas prateleiras pela atenção do público.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.