Atualização 4.00 do PS4 chega nesta terça e já traz o cobiçado HDR

2 min de leitura
Imagem de: Atualização 4.00 do PS4 chega nesta terça e já traz o cobiçado HDR

A Sony prometeu que traria o HDR para todos os sistemas PS4, seja o modelo base, o Slim ou o vindouro Pro. Sob o codinome "Shingen”, o patch 4.00 chega nesta terça-feira e já traz o almejado recurso visual, bem como interface de usuário renovada, organização de pastas, atualizações para o menu rápido e Menu Share, melhorias na biblioteca e muito mais. Confira o vídeo acima.

Além de atualizar o menu rápido para torná-lo mais fácil de ser acessado sem sair do jogo (ao fazer com que ele cubra apenas uma porção da tela) e deixá-lo mais customizável, vários itens novos foram adicionados ao menu. Um deles é uma seção melhorada de música para permitir que você descubra, toque e controle o Spotify sem precisar abrir o aplicativo.

Eis o High Dynamic Range!

Conforme prometido pela Sony, todos os sistemas PlayStation 4 serão capacitados para HDR. Após atualizar seu sistema para a versão 4.00, você verá as configurações HDR nas configurações de saída de vídeo e estará pronto para curtir jogos e conteúdo de entretenimento em qualquer sistema PS4 que você possuir. E, claro, é necessário ter também um monitor compatível com HDR.

Música, música e mais música: mudanças bem-vindas

A partir da seção Música do menu rápido, você pode tocar, pausar, pular, colocar em shuffle, repetir e salvar canções. Essa área também permite que você descubra playlists recomendadas para o game que está jogando e veja suas playlists e músicas salvas no Spotify. Quando você selecionar uma playlist, poderá ver todas as próximas músicas e optar por tocá-las ou selecionar uma faixa individual daquela playlist para escutar.

A área musical do PS4 será ainda mais interativa

As equipes do PlayStation Music e do Spotify têm trabalhado com os criadores de jogos para elaborar playlists que aprimorem a experiência de cada jogador. Siga PlayStation Music no Spotify para ter acesso antecipado às novas playlists de jogos.

Seção Novidades redesenhada

A seção Novidades foi redesenhada e agora inclui mais informações sobre o que os seus amigos estão fazendo no PS4. A coluna da esquerda inclui o novo Feed de Atividades, que tem imagens maiores e opções facilmente acessíveis para curtir, comentar ou compartilhar. A coluna da direita inclui seções para “Jogando Agora”, “Tendências”, “Jogadores que Você Pode Conhecer” e “Quem Seguir”.

A nova interface exibe melhor diversos elementos

Detalhes ao Vivo

A equipe também redesenhou a seção Detalhes ao Vivo de forma similar, e você pode acessá-la apertando o botão no bloco de um jogo, na tela inicial. Você pode explorar facilmente uma série de opções para cada jogo, como “Visão Geral”, “Tendências de Mídia”, “Amigos e Comunidades”, “Atividades” e outros conteúdos relacionados à PlayStation Store.

O que você achou das mudanças? Comente aqui embaixo.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.