Novo PS4 Slim é revelado em detalhes por vídeo publicado no YouTube

2 min de leitura
Imagem de: Novo PS4 Slim é revelado em detalhes por vídeo publicado no YouTube

Mesmo que a Sony ainda não admita a existência do PlayStation 4 Slim, fato é que ele não somente é real, como muitos jogadores já possuem uma unidade dele. Ciente disso, o site Let’s Play Videogames adquiriu o produto e decidiu fazer um review do que ele tem a oferecer — a conclusão é de que ele deve ser um ótimo substituto para o modelo original oferecido pela Sony.

“É de interesse público saber sobre uma tecnologia futura cuja existência pode ser verificada, mesmo que essa confirmação não tenha vindo da própria fabricante”, justifica a jornalista Laura Dale. Segundo ela, o novo dispositivo é simplesmente uma versão reduzida do PS4 que não traz nenhuma melhoria de desempenho que a versão anterior, embora ele opere de maneira mais quieta e resfriada.

“Não espere o HDR do Xbox One S ou suporte a Blu-rays de 4K”, afirma Laura. “Esse ainda é um modelo básico do PS4 com nenhum upgrade interno em relação à iteração anterior, e não é o futuro PS4 Neo. Ele não faz seus jogos rodarem melhor ou faz o upscale dele para o formato 4K”.

O manual do video game revela a existência de um suporte adicional para que ele fique sustentado em sua lateral, o qual vai ser vendido em separado. Já o novo Dual Shock 4 apresenta uma pequena faixa transparente acima de seu touchpad que facilita ver as mudanças de iluminação que indicam aspectos como a quantidade de energia que seu personagem tem, por exemplo.

No entanto, o que chama mais atenção no novo controle é o fato de ele transmitir dados por conexão com fio quando é conectado por um cabo ao PlayStation 4 Slim ou ao PS4 convencional. Isso garante uma comunicação mais rápida com o console que deve ser apreciada por quem joga games que exigem movimentos precisos, como Street Fighter V e The King of Fighters XIV.

O novo controle mereceu elogios

O direcional digital ganhou uma pequena depressão em sua parte central que torna mais confortável trocar de direções. Para completar, o console também ganhou uma forma mais fácil de trocar seu disco rígido graças a uma nova proteção de plástico na parte traseira do console.

A jornalista também elogia as novas linhas arredondadas e o acabamento fosco da plataforma, que agora conta com botões Power e Reset físicos. A única coisa que o modelo Slim perde em relação à versão original é a saída de áudio digital, algo que deve fazer diferença para quem aprecia experiências sonoras aprimoradas.

O novo modelo deve ser um bom substituto para a versão disponível atualmente nas lojas

“No geral, não tenho reclamações sobre o PS 4 Slim além da remoção da entrada óptica, que, pessoalmente, nunca usei. Ele é menor, mais fino, mais quieto e mais frio, exibindo um controle melhor com funções adicionais, e, pessoalmente, gostei do novo design curvado fosco. Não é um upgrade com o estilo Xbox One S com funcionalidades 4K adicionais para aqueles que usam telas Ultra HD, mas não vou ficar triste em ver o novo modelo substituindo o atual”.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.