PS4 Slim vai ter suporte a conexões WiFi de 2.4 e 5 GHz [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: PS4 Slim vai ter suporte a conexões WiFi de 2.4 e 5 GHz [rumor]
Imagem: EuroGamer

Desanimado por não poder tirar proveito de todo o poder de seu roteador WiFi de 5 GHz para baixar games e jogar online com seus consoles? Então você vai ter bons motivos para dar uma chance ao PS4 Slim. Novos rumores indicam que o novo aparelho da Sony vai contar com suporte a conexões que utilizam essa frequência.

O vazamento vem novamente do perfil de Twitter shortman82, o mesmo responsável pelas imagens iniciais do console. Segundo o manual do aparelho, o PS4 Slim possui suporte tanto a tecnologias de 2,4 quanto 5 GHz. Para reforçar isso, ele ainda trouxe uma imagem do status de conexão do dispositivo, que você também pode ver na galeria abaixo.

Caso você esteja se perguntando que prova seria essa, já que shortman82 estaria usando a frequência de 2.4 GHz, é bom lembrar que essa informação não é mostrada no PS4 comum. Ou seja: simplesmente ver que essa opção existe no PS4 Slim já é um bom sinal de que a conexão realmente não está limitada a isso.

Para quem não sabe que diferença há entre ambas as frequências, pode-se dizer que elas basicamente oferecem qualidades de conexão distintas: os 2,4 GHz oferecem um sinal com maior alcance, mas que é distorcido com facilidade e sofre mais com interferências. Já a 5 GHz, é possível ter uma conexão com menos interferências – e, por sua vez, mais rápida – ao preço de um alcance limitado. Clique aqui para entender mais sobre essas tecnologias.

Saber que o PS4 Slim vai ter suporte a ambos os sinais é, sem dúvida, uma ótima notícia. Visto que o console ainda não foi oficializado, contudo, é bom manter a cautela de sempre e aguardar o tão promissor anúncio da Sony, que deve ocorrer no evento de 7 de setembro.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.