Com mais de 300 títulos de PS3 no catálogo, PlayStation Now chegará ao PC

1 min de leitura
Imagem de: Com mais de 300 títulos de PS3 no catálogo, PlayStation Now chegará ao PC

O que nasceu como um rumor está, agora, decretado pela Sony: a dona do PlayStation está expandindo sua biblioteca de clássicos do PS3 ao PC com o lançamento oficial do PS Now à plataforma. O serviço, que funciona em todos os aparelhos da família PlayStation (PS4, PS3, PS Vita e PS TV), realizará streamings de jogos clássicos na sua máquina.

A funcionalidade oferece um amplo catálogo com mais de 300 títulos do PS3 e, agora, poderá ser usufruída integralmente no computador. O serviço entrará em vigor nessa plataforma a partir desta quarta-feira, 24, somente no Reino Unido, na Bélgica e na Noruega, inicialmente. Um lançamento norte-americano ocorrerá “pouco tempo depois”, enquanto outros mercados não foram listados pela Sony.

Requisitos para o PS Now funcionar no PC

As especificações recomendadas pela Sony para que o PS Now funcione satisfatoriamente são as seguintes:

  • Sistema operacional: Windows 7 (SP1) ou superior
  • Processador Intel Core i3 de 3.5 GHz ou 3.8 GHz da AMD ou superior
  • Espaço no disco rígido: 300 MB
  • Memória RAM: 2 GB
  • Conexão com a internet: mínimo de 5 Mbps

Você ainda poderá usar o DualShock 4 sem fio no PC graças a um adaptador recém-anunciado pela Sony

Além do ecossistema PlayStation, algumas TVs da Sony e até mesmo da Samsung oferecem suporte ao PS Now. Portanto, essa não é a primeira vez que o serviço se estende para fora dos consoles. O PC, aliás, é muito bem-vindo para a proposta ofertada. Você ainda poderá usar o DualShock 4 sem fio nele graças a um adaptador recém-anunciado pela Sony.

Resta aguardar um eventual lançamento do serviço aqui pelas Américas. Convém lembrar que o PS Now, que já existe há mais de dois anos, nunca foi lançado no Brasil. O que você acha? Opine na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.