PS4 Slim vai ser revelado em setembro com o PS4 Neo [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: PS4 Slim vai ser revelado em setembro com o PS4 Neo [rumor]
Imagem: The Street Times

Ansioso para colocar as mãos no recém-descoberto PS4 Slim? Pois então pode se preparar. Novos rumores trazidos por fontes do The Wall Street Journal indicam que o console será revelado muito em breve – mais exatamente, no mesmo evento em que o PS4 Neo será apresentado ao público, em setembro.

Para quem não ficou sabendo do novo vazamento, o PS4 Slim, como o nome indica, é uma versão menor do PlayStation 4 comum, trazendo um design semelhante, mas com bordas arredondadas e um tamanho bem reduzido. Obviamente, o console vem para bater de frente com o Xbox One S, enquanto o PS4 Neo vai ficar com o trabalho de enfrentar o Xbox Scorpio.

De fato, parece que a maneira como ambos os consoles serão lançados vai ser bem parecida com o que foi feito pela Microsoft: enquanto o PS4 Slim deve ser disponibilizado nas lojas pouco depois da apresentação de setembro, para acalmar o público ansioso por novidades, o PS4 Neo vai chegar só mais tarde, focado em oferecer um hardware mais poderoso.

Apesar de manter uma aparência semelhante à do seu antecessor, o PS4 Slim é ainda menor

Em uma nota não tão boa, as fontes também indicam que a produção do modelo original do PS4 foi bastante reduzida (o que é esperado, visto que os novos consoles vão provavelmente fazer o modelo original encalhar nas prateleiras). Logo, muitas lojas japonesas já estão sofrendo para manter o estoque; mesmo algumas das maiores de Tóquio, por exemplo, estão sem uma unidade sequer disponível para vender.

Tudo isso, é claro, vai ser compensado se os rumores se confirmarem e ao menos o PS4 Slim for lançado em breve – e com um valor no mínimo próximo do PlayStation 4 original. Resta aguardar a chegada do tão promissor evento de setembro para sabermos mais.

PS4 Slim, em vídeo

Ainda está cético quanto à veracidade desse vazamento? Pois o vídeo abaixo promete acabar com suas dúvidas. A curta gravação, feita pelo site EuroGamer, não apenas apresentou o console, como também o mostrou em funcionamento:

Depois dessa, fica difícil ainda tratar tudo isso como um rumor; no mínimo, esse é o aparelho fake mais impressionante já feito. Como falamos antes, tudo é uma questão de esperar mais algumas semanas.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.