Shuhei Yoshida afirma: “Não há certeza que haverá um PlayStation 5”

1 min de leitura
Imagem de: Shuhei Yoshida afirma: “Não há certeza que haverá um PlayStation 5”

O presidente da Sony Worldwide Studios Shuhei Yoshida deu uma declaração que vai deixar os fãs de vídeo games, especialmente os “sonystas”, de cabelo em pé. Segundo ele, não há uma certeza de que o PlayStation 5 existirá no futuro.

Tudo foi relatado por Lorne Lanning, criador de OddWorld, que questionou Yoshida durante uma entrevista no Game Informer Show, ocorrido via NeoGAF. Ao questionar o chefão do PlayStation sobre um possível sucessor para o PS4, Lanning teria perguntado: “Então, e como é a aparência do PS5?”, o que recebeu como resposta um “Você quer dizer, se ele existir”. Lanning continuou: “Você ousaria dizer isso em público?”, o que foi respondido por Yoshida com um: “Sim, é um ‘se’”.

Uma evolução natural do PS4

Lanning então comentou sobre o possível lançamento de uma versão mais avançada do PS4, que tem sido chamada de PS4.5 ou PS4K. Yoshida se mostrou muito aberto a essa ideia, segundo disse Lanning: "É uma coisa muito interessante. Ele [Yoshida] não me deu uma resposta exata, mas deu uma dica, 'Precisamos de ser mais ágeis, nenhum de nós sabe como será o futuro e, por isso, como é que nos adaptamos a ele de forma rápida?'", disse Lanning. "Para mim, esta é a forma dele pensar sobre o assunto, e acho que é a forma correta."

Confira os comentários de Lanning no vídeo em 45:04

Isso não significa que não haverá um sucessor do PS4, é claro, mas que o jeito de se criar novos consoles no futuro deve ser levemente diferente daquilo com o qual estamos acostumados até hoje. Vale a pena esperar para ver o que a Sony vai apresentar para os seus fãs quando eles começarem a sentir a necessidade de um novo passo na história dos video games

Você acha que a Sony vai lançar o PS5 algum dia? Comente no Fórum do TecMundo

.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.