PS4 caminha para ser o sexto console a superar 100 milhões de vendas

1 min de leitura
Imagem de: PS4 caminha para ser o sexto console a superar 100 milhões de vendas
Imagem: Sony

A empresa de consultoria DFC Intelligence acredita que o PlayStation 4 será o sexto console de toda a indústria a superar a marca de 100 milhões de unidades vendidas. Segundo o relatório, o console da Sony foi o único de sua geração a atingir as previsões de venda em 2015, o que ajuda a fabricante a continuar em busca dessa marca.

Os outros consoles a atingirem a marca foram PlayStation, PlayStation 2, Game Boy, Nintendo DS e Nintendo Wii. Da geração anterior, PS3 e Xbox 360 ficaram de fora da lista por algo entre 10 milhões a 15 milhões de unidades.

A firma ainda cita que os jogos digitais ficarão ainda mais em moda no futuro: em 2019, eles devem corresponder por 50% das vendas de softwares de games e garantir até US$ 20 bilhões em rendimentos para o PS4 e o Xbox One.

E a Nintendo?

A Nintendo é uma situação diferente. A empresa japonesa é considerada "imprevisível" pela DFC Intelligente, que acredita que a marca ainda é uma das gigantes, mas pode não estar pronta para lançar um novo sistema tão cedo. Além disso, marcas como Amazon, Apple e Google poderiam incomodá-la se resolvessem apostar mais no setor.

A realidade virtual também é nebulosa. A tecnologia "tem impacto potencial quando examinada", mas não deve revolucionar o mercado de consoles. Assim, o uso do PlayStation VR pode até impressionar, mas não será o único fator para que o PS4 alcance os tais 100 milhões em vendas.

Você acha que a atual geração de consoles durará quanto tempo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.