Lançado: firmware 4.0 prepara o PS3 para a chegada do PS Vita

1 min de leitura
Imagem de: Lançado: firmware 4.0 prepara o PS3 para a chegada do PS Vita

As preparações para o lançamento do PlayStation Vita no Japão no dia 13 de dezembro já começaram. A Sony divulgou recentemente nova atualização para o sistema do PS3, chamada firmware 4.0, sendo que essa novidade deve preparar as plataformas para servir como gerenciadora de dados para o vindouro PS Vita.

A atualização v.4.0 permitirá que os jogadores copiem conteúdo do portátil para o console de mesa, como jogos, fotos, músicas e vídeos. Backups de games salvos do Vita também poderão ser armazenados, bem como será possível atualizar o próprio sistema do portátil da Sony. O site The Verge confirmou que a atualização já está disponível para a PSN japonesa, já a instalou e verificou que a opção “Remote Play” está lá de fato.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

As informações foram divulgadas no canal oficial de comunicação da Sony e também apontam novidades para o PS3. Novos pacotes de games estarão disponíveis para o console, além das atualizações normais do sistema. Entre elas, será adicionado o idioma inglês britânico para a PSN, o que facilitará a vida dos usuários ingleses.

A expectativa para o lançamento do Vita é grande e já está causando muita confusão em terras orientais. Enquanto o portátil não chega por aqui, continuem ligados no BJ para ficar por dentro de tudo que rola no universo dos games.

Via BJ

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.