Presidente da Sony explica por que o PlayStation Vita não abandonou mídias físicas

1 min de leitura
Imagem de: Presidente da Sony explica por que o PlayStation Vita não abandonou mídias físicas

(Fonte da imagem: Divulgação/Naughty Dog)

Uma das promessas feitas pela Sony sobre o PlayStation Vita é o fato de que todos os jogos serão disponibilizados digitalmente. Para nós, brasileiros, isso significa que será possível comprar os grandes games no dia do lançamento a um preço justo. Porém, esse anúncio fez com que vários rumores sobre o fim da mídia física surgissem, algo que a fabricante desmentiu ao exibir o cartão que conterá os títulos.

Mas por que insistir nesse tipo de formato? De acordo com o presidente da companhia, Shuhei Yoshida, ainda não é o momento para fazer uma mudança tão radical, pois ainda há consumidores que não estão preparados para abandonar as mídias clássicas e trabalhar somente com arquivos adquiridos via download. Prova disso é o fracasso do PSP Go, que abandonou os discos de UMD para trabalhar somente com a PSN.

Yoshida explica que, além disso, alguns games são muito grandes, o que pode dificultar a vida de quem não possui uma conexão de alta velocidade. Ele cita Uncharted: Golden Abyss como um exemplo, pois a aventura de bolso de Nathan Drake possui quase 4 GB e os jogadores não estão acostumados a baixar tudo isso em um portátil.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.