PlayStation Vita: use-o como controle de PS3 ou para assistir TV

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation Vita: use-o como controle de PS3 ou para assistir TV

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A conferência da Sony na Tokyo Game Show deste ano, dedicada ao PlayStation Vita, apresentou inúmeras novidades sobre o portátil da nova geração. O chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, demonstrou a incrível propriedade que o Vita possui de ser usado como controle para o PlayStation 3 em uma versão de Killzone 3.

A função PS3 Remote Play permitirá aos usuários acessarem seus jogos do terceiro console de mesa da Sony diretamente via Wi-fi ou através de outra conexão com a internet, de qualquer lugar. Como bem salientou o site VG24/7, Yoshida disse que a tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento, e certamente não será liberada junto com o lançamento do portátil.

Ainda, o chefe da Sony WS comentou sobre as funções do Vita que serão similares ao que acontece com o controle do Wii U, a qual o aparelho portátil interage com a plataforma base funcionando como uma tela adicional a um game. Para demonstrar essa diferente maneira de interação, Yoshida usou o game LittleBig Planet.

TV no seu PS Vita

(Fonte da imagem: Joystiq)

O serviço da Sony chamado Torne vai chegar ao PlayStation Vita em forma de um aplicativo que permitirá aos usuários navegarem por canais de televisão e mesmo assisti-los através de streaming. Shuhei Yoshida demonstrou essa função do portátil em cima do palco da conferência de sua empresa na TGS 2011.

As informações trazidas pelo site Joystiq apontam que Yoshida não confirmou em nenhum momento uma possível data para o lançamento do serviço de TV, mas deu a entender que é possível que a novidade chegue ao Japão ainda em dezembro deste ano e há chances de ela funcionar apenas no mercado japonês. Continue ligado no Baixaki Jogos para acompanhar mais informações quentinhas do mundo dos games e da Tokyo Game Show!

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.