PS Vita demonstra realidade aumentada para videoconferências

1 min de leitura
Imagem de: PS Vita demonstra realidade aumentada para videoconferências

A nova geração dos portáteis da Sony está novamente surpreendendo todos. Os novos recursos apresentados são referentes ao rastreio facial e também à realidade aumentada que pode ser conseguida graças a isso. Que tal aproveitar o melhor dessas funcionalidades com videoconferências pelo próprio console?

Tudo isso parece ser viável com o PS Vita. Pelo menos é o que estão mostrando os desenvolvedores do departamento de pesquisa da Sony SmartAR, a realidade aumentada dos portáteis Sony. No vídeo, duas pessoas conseguem conversar por videoconferência e ainda aproveitar para utilizar máscaras e personagens nos bate-papos.

Essa realidade aumentada só é permitida por causa da câmera frontal e dos recursos de rastreio facial. Reconhecendo os rostos dos usuários, o PS Vita move os avatares instantaneamente para que as conversas sejam ainda mais divertidas. Ao que tudo indica, o software não será disponibilizado para os usuários, pois trata-se apenas de uma demonstração do poderio do PS Vita e do Sony SmartAR.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.