Os melhores protetores de tela animados do Baixaki [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Os melhores protetores de tela animados do Baixaki [vídeo]

Se você utiliza algum protetor de tela em seu computador, saiba que está fazendo muito mais do que enfeitar o PC. Quando o monitor projeta a mesma imagem por muito tempo, podem aparecer manchas na tela. Essa é justamente a razão pela qual os screensavers são animados: para evitar que um pixel da tela emita a mesma cor por muito tempo.

Já que os protetores de tela são tão importantes, por que não torná-los interessantes e bonitos? Existem milhares deles, de diferentes temas, estilos e cores. Entre os mais procurados, estão os animados e os tridimensionais, por trazerem efeitos visuais sensacionais.

Pensando nisso, o Baixaki preparou uma seleção com alguns dos melhores protetores de tela animados presentes no site, para que você garanta uma vida útil prolongada para seu monitor com muito mais estilo.

Screen Clean Screensaver

Um simpático cachorrinho da raça Pug lambe toda a tela do seu computador sem parar. O Screen Clean Screensaver é original, curioso e, de quebra, ainda consegue ser muito babão. Mais engraçado ainda é o áudio, com o som das lambidas no vidro.

As configurações são simples, só permitindo que você tire o áudio, caso queira. A ideia inusitada deu muito certo, e esse é um dos protetores de tela mais baixados e bem avaliados do Baixaki.

O simpático cão do Screen Clean.

Free Fire Screensaver

Free Fire é um dos protetores de tela mais bem trabalhados dessa seleção. O efeito de fogo é excelente, porque não é uma só chama que queima tudo na tela. Cada detalhe — por exemplo, botões de um programa — é “queimado”.

Não somente os gráficos, mas os sons também são excelentes, com estalos realistas e bem produzidos. E você ainda escolhe a música de fundo, que pode ser nos formatos WAV, MIDI, MP3 ou WMA.

Free Fire tira screenshots automaticamente com a tecla Enter, o que é ótimo para aplicar o efeito em qualquer software ou jogo que você quiser. Em termos de configurações, ele também dá show, permitindo que você aplique efeitos e configure o protetor para que ele não use muito do processador.

Fogo na Área de trabalho.Fogo na Área de trabalho.

Nero Burning Rom Screensaver

Provavelmente, você conhece o Nero, um dos programas mais conceituados para a gravação de CDs e DVDs. Feito pelos mesmos desenvolvedores, o Nero Burning Rom Screensaver conta com paisagens tridimensionais de uma ilha inabitada e rodeada pela água do mar, onde só as plantas e um vulcão tomam conta do ambiente.

Matrix Reloaded 3D Screensaver

As letras verdes da trilogia Matrix são inesquecíveis, por isso, Matrix Reloaded 3D Screensaver também faz sucesso no Baixaki. Inspirado na série cinematográfica, ele tem vários blocos de letras e símbolos que caem pela tela. De tempos em tempos, até mesmo personagens do filme são formados entre os códigos.

Matrix Reloaded 3D é diferenciado porque tem muitas configurações. Ele exibe as horas se você quiser, e é possível diminuir ou aumentar o tamanho do relógio. Até mesmo a velocidade da queda e a densidade das linhas são configuráveis.

O screensaver é bom também para quem gosta de interagir, já que é possível usar o mouse para controlar as rotações. Nossa melhor dica é explorar as configurações do Matrix Reloaded 3D ao máximo, até você encontrar a animação ideal.

As letras de Matrix.

Free B-boy 3D Screensaver

Screensaver curioso, para dizer o mínimo. Uma caveira bem simpática dança break com muita agilidade e animação. O cenário é totalmente tridimensional, com cores fortes. A trilha sonora é bem animada, no melhor estilo anos 80. Free B-boy 3D não tem configurações, mesmo assim, é muito divertido.

NVIDIA Orb ScreenSaver

NVIDIA Orb tem surpreendentes efeitos visuais em 3D. Ele mostra a logomarca da NVIDIA em uma esfera com raios luminosos e intensos. A parte superior simula o céu repleto de nuvens, enquanto a superfície é plana e espelhada.

Os gráficos chamam muita atenção, pois são modernos e bem feitos. As cores são bem fortes e vivas. NVIDIA Orb não tem configurações nem variação (fica somente nessa imagem), mas, com certeza, é um trabalho bem feito visualmente.

Protetor de telas da NVIDIA.

Photo! 3D ScreenSaver

O Photo! 3D ScreenSaver cria screensavers com suas fotos. Você as seleciona e organiza em uma exposição virtual 3D. Há vários temas e cenários para combinar com as imagens, e não são somente museus e afins: são localidades externas, como desertos e templos.

A sensação é parecida com a de um jogo em primeira pessoa. De modo geral, os gráficos são bons. Ficam apenas um pouco pixelados nas fotos quando se aproxima muito delas, mas nada que incomode. Uma ótima pedida para quem gosta de levar a personalização do computador a outros níveis.

Configuração de galeria no Photo! 3D Screensaver.

Michael Jackson Screensaver

O “Rei do Pop” também tem um protetor de telas cheio de estilo. Michael Jackson Screensaver homenageia o artista, representado de maneira caricata e em três coreografias diferentes, entre elas a inesquecível Moonwalk. A animação fica sobre Área de trabalho, o que dá um efeito muito legal à dança.

Solar Winds Screensaver

Os efeitos do Solar Winds lembram o fenômeno dos ventos solares, daí o nome. Eles são exibidos em diferentes formatos: regular, cordões cósmicos, Cold Pricklies (que lembra um buraco negro no espaço), Space Fur (literalmente: pelo espacial), Jiggly (que treme a tela) e Undertow (contracorrente).

Solar Winds não tem instalação, por isso, você deve copiar o arquivo de extensão SCR na pasta “Windows”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.