Chinês de 6 anos ganha prótese impressa em 3D no Dia das Crianças

1 min de leitura
Imagem de: Chinês de 6 anos ganha prótese impressa em 3D no Dia das Crianças
Imagem: Mohsan Alvi

Mais uma prova de que a tecnologia é capaz de fazer milagres na vida de uma pessoa. Atualmente com seis anos, o chinês Xiao Cheng acaba de ganhar uma prótese impressa em 3D como presente de Dia das Crianças (que, na China, é comemorado hoje, dia 1º de junho). O jovem teve sua mão esquerda amputada aos quatro anos de idade após ser vítima de um acidente de carro.

Na época, a família de Cheng, que vive na modesta província rural de Henan, não teve condições financeiras de adquirir uma prótese tradicional para o garoto, visto que esse tipo de aparato é terrivelmente caro no território chinês. Dois anos depois, porém, um hospital da cidade de Wuhan soube da trágica história da criança e resolveu ajudar da melhor forma possível: desenhando e produzindo uma prótese de baixo custo através de uma impressora 3D.

Basta ver a galeria de fotos abaixo para confirmar a felicidade de Cheng ao ganhar seu membro robótico, apelidado pelo próprio jovem como “Mão Transformer” (em referência ao filme de ficção científica). A título de curiosidade, vale observar que a prótese impressa para Cheng custou apenas mil yuans (cerca de R$ 512), enquanto uma prótese convencional custaria mais de 100 mil yuans (R$ 51 mil).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.