Projeção em mesa mostra como a culinária pode ser divertida [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Projeção em mesa mostra como a culinária pode ser divertida [vídeo]

A tecnologia vem inovando a forma como as pessoas consomem e interagem nos restaurantes. Há vários exemplos de grandes redes que adotaram cardápios digitais, mesas interativas e outros truques para chamar a atenção do consumidor.

Apesar disso, poucos locais apostam em ideais tão ousadas como a do estúdio belga Skullmapping. Os artistas Antoon Verbeeck e Filip Sterckx criaram uma demonstração chamada “Le Petit Chef”, uma projeção mapeada que pretende divertir e mostrar o processo de culinária.

Conforme você confere no vídeo no topo desta notícia (e também no que está logo abaixo), as animações são bem engraçadas e até conseguem enganar os olhos de alguns desavisados. O grande truque aqui é a projeção com mapeamento, ou seja, o projetor detecta a superfície (no caso é uma mesa) e outros objetos e, a partir disso, envia as imagens que parecem tridimensionais.

Ainda não há restaurantes usando esse tipo de demonstração, mas certamente seria uma boa distração para o consumidor que está aguardando ansiosamente aquele prato tão saboroso. O estúdio não tem informações sobre quando esse tipo de tecnologia poderá ser usada na prática.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.