Paz no busão: ouvir música sem fone de ouvido é proibido nos ônibus do Paraná

1 min de leitura
Imagem de: Paz no busão: ouvir música sem fone de ouvido é proibido nos ônibus do Paraná

Agora, só mesmo com fone para ouvir música no ônibus! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na semana passada, os usuários do transporte coletivo paranaense comemoraram uma vitória. Não foi o valor da passagem que foi reduzido em todo o estado, mas uma nova lei sancionada pelo governador Beto Richa que motivou a alegria. A partir de agora, não é mais permitida a reprodução de áudio sem a utilização de fones de ouvido.

Isso mesmo, celulares, MP3 e MP4 Players, notebooks, tablets ou qualquer outro eletrônico deverá estar conectado a fones para que possa ser utilizado nos ônibus. Quem descumprir a lei, pode ser obrigado a desligar os aparelhos ou então ser forçado a deixar o transporte coletivo – o que pode ser feito com auxílio policial, caso necessário.

A lei 17.334/12 foi proposta pelo deputado estadual Caíto Quintana e entrou em vigor no dia 8 de outubro. O deputado disse ao site O Paraná que a motivação para a proposição da lei foram as constantes campanhas populares que pediam a conscientização dos cidadãos. Pelo visto, este guia não precisará mais ser utilizado, pelo menos no Paraná.

Fonte: O Paraná e Bem Paraná

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.