Por que o Scorpio só sairá 1 ano depois do PS4 Pro? Phil Spencer explica

1 min de leitura
Imagem de: Por que o Scorpio só sairá 1 ano depois do PS4 Pro? Phil Spencer explica

O PlayStation 4 Pro e o Project Scorpio foram dois grandes hardwares anunciados no ano passado, mas há uma diferença razoável entre eles: um saiu em novembro de 2016 e o outro sairá no final de 2017. Afinal, por que a Microsoft deixou um espaço de 1 ano entre os produtos concorrentes?

Phil Spencer explicou ao Gamasutra durante a entrevista (ele também mencionou a tentativa de fazer um Xbox mobile e as especificações do dev kit do Project Scorpio) dois principais motivos para a data ser tão longe do lançamento da concorrência: a espera por um hardware melhor e mais barato e a popularização das TVs 4K.

“Nós pensamos que a tendência das TVs 4K aumentaria durante essa geração. Então desenvolvemos um produto para 2016 [Xbox One S] e um para 2017 [Project Scorpio]. Nós estávamos trabalhando nos dois projetos simultaneamente”, explicou o chefão da divisão Xbox.

O que Phil Spencer acha do PS4 Pro?

Uma coisa bem admirável de Phil Spencer é a sua honestidade, educação e respeito com a concorrência. Não é de hoje que o chefão não tem medo de dizer sua opinião, elogiar e comentar sobre os produtos que competem com a marca Xbox. E com o PS4 Pro, console da Sony com hardware atualizado, foi a mesma coisa.

“Eu entendo a escolha que a Sony fez com o PS4 Pro. Eu entendo a perspectiva deles e onde eles gostariam de ir. Eu já falei isso em privado e em público: eu acho que a Sony fez um bom PS4 Pro para 2016. Com a tecnologia disponível em 2016, fez sentido o hardware que eles reuniram”, explicou Spencer.

Nós não conseguiríamos trazer um console que mantivesse alta resolução e alta taxa de quadros por segundo em 2016 por um preço razoável

“Mas no ponto de não perder taxa de quadros... se os desenvolvedores querem exaltar a resolução para dizer ao jogador: ‘Ei, aqui está uma resolução mais alta em seu novo console top de linha’, você não quer perder taxa de fps. E essa solução [resolução alta mais taxa de quadros maior] é algo que não poderíamos oferecer em 2016”, disse o chefão.

Spencer também explicou que 2017 seria um ano muito melhor para fabricar o console com um preço em conta e justificável para lançá-lo na indústria. Por ora, não há detalhes adicionais, data de lançamento ou valor do video game, mas certamente veremos várias novidades até a E3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.