Toshiba apresenta primeira câmera modular para smartphones do Project Ara

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba apresenta primeira câmera modular para smartphones do Project Ara
Imagem: TechnoBuffalo

Se você é leitor assíduo do TecMundo, já ter visto alguma coisa acerca do Project Ara por aqui. Estamos falando do padrão de smartphones modulares da Google. O usuário de um smartphone que segue esse modelo poderia comprar peças como tela, processador, RAM e bateria para montar seu dispositivo da forma que quisesse. A Toshiba parece ter adorado essa ideia e acaba de mostrar a primeira câmera modular para smartphones Ara.

O vídeo a seguir traz o primeiro teste com um módulo de câmera e flash completamente funcional para os moldes do projeto da Google. A empresa comentou ainda que, em 2016, deve ter pelo menos três câmeras para o Ara diferentes no mercado: uma frontal de 2 MP e duas traseiras, de 5 MP e de 13 MP.

Até o fim de 2015, espera-se que a Google faça o lançamento comercial do projeto, mas a expansão global deve começar mesmo somente em 2016. Portanto, a Toshiba está com o prazo bem alinhado.

Por enquanto, não há nenhum tipo de detalhe acerca do valor que a marca pretende cobrar por esses módulos nem uma lista de localidades onde o produto será vendido. Para saber mais sobre o Porject Ara e como ele deve funcionar, fique de olho na nossa cobertura na MWC 2015 e clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.