Loja no estilo do Google Play vai vender módulos de hardware do Project Ara

1 min de leitura
Imagem de: Loja no estilo do Google Play vai vender módulos de hardware do Project Ara
Imagem: 9to5google

Ainda falta um tempo até que o Project Ara possa finalmente ganhar espaço no mercado, mas hoje a companhia de desenvolvimento de software Globant fez um anúncio que revelou uma das formas como as pessoas poderão comprar e vender os módulos trocáveis de hardware. A companhia anunciou uma parceria com o grupo de Projetos e Tecnologias Avançadas (ATAP, na sigla em inglês) da Google para criar uma loja virtual especificamente para o Ara.

Em linhas gerais, a Globant pretende criar um espaço similar em forma e função ao que podemos ver hoje no Google Play. A diferença é que, no lugar de aplicativos e outras mídias, a nova loja vai servir como uma central para comprar e vender os componentes do Project Ara. Além disso, a novidade vai permitir análises e recomendações para que os usuários possam fornecer feedback do mercado, que a gigante das buscas deseja tornar bastante diversificado.

A Google mostrou um protótipo funcional de um dos aparelhos em desenvolvimento no final de Outubro, mas pouco foi revelado desde então – exceto pela foto da placa do modelo Spiral 2, que você confere logo acima. Espera-se que muito mais informações sobre o estado atual do Ara sejam exibidas e discutidas na Developers’ Conference, que vai ser realizada em janeiro em Mountain View e em Singapura – saiba mais neste artigo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.