Raccoon: a ferramenta que permite baixar apps da Google Play no seu PC

1 min de leitura
Imagem de: Raccoon: a ferramenta que permite baixar apps da Google Play no seu PC
Imagem: Mashable

Sabe aquele momento em que você quer muito baixar uma atualização de um aplicativo no seu smartphone Android, mas acha que isso pode dar mais problemas que alegrias? Pensando em uma forma de resolver esse e outros problemas, o desenvolvedor onyxbits do fórum XDA desenvolveu o Raccoon, uma ferramenta que torna possível fazer o download de qualquer app da Google Play Store no seu computador e deixá-lo armazenado lá no formato .APK.

Isso permite que você faça backups de versões diferentes de cada app e instale aquela que preferir no seu smartphone na hora que quiser. O Raccoon também torna possível continuar baixando aplicativos da Google Play mesmo após instalar uma ROM que não conta com a loja virtual por padrão. É preciso ter o Java instalado em seu computador para utilizar o Raccoon.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cumprindo esse requisito, basta acessar a página do desenvolvedor clicando aqui, baixar o raccoon.jar, acessar sua conta da Google pelo programa e sair procurando os aplicativos desejados. Vale ressaltar que, para poder instalar apps no seu celular a partir de arquivos .APK é preciso habilitar o recurso de “fontes desconhecidas” no aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.