Em testes, TuneUp Utilities elimina 185 GB de arquivos duplicados

1 min de leitura
Imagem de: Em testes, TuneUp Utilities elimina 185 GB de arquivos duplicados

Há aproximadamente um mês, no laboratório de testes de TuneUp, foi realizado um estudo de caso tendo como base o novo buscador de duplicados, Duplicate Finder, do TuneUp Utilities 2014. O cenário escolhido foi um MacBook Pro Retina com Windows 8.1 instalado e uma tela LED Cinema Display de 24 polegadas, além de vários HDs externos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O cenário é usado tanto para o trabalho quanto para o lazer. O Duplicate Finder, permaneceu mais de uma hora recopilando arquivos que haviam sido copiados uma vez, duas, três, quatro, inclusive até cinco vezes. Finalmente, foi encontrado um total de mais ou menos 270 GB em dados duplicados.

No total, dos mais de 250GB de dados duplicados, foi possível eliminar mais de 1.800 arquivos  duplicados e desnecessários resultando em mais de 185 GB de espaço no disco liberado somente eliminando duplicados.

Como encontrar e eliminar dados duplicados

Com o TuneUp Duplicate Finder é possível encontrar arquivos idênticos mesmo que tenham nomes diferentes e que foram duplicados acidentalmente ou por algum aplicativo. A ferramenta também ajuda a eliminar de forma segura todos os dados que já não são necessários.

Para isso, basta instalar o TuneUp Utilities 2014, abrir a aba “Limpar” e em seguida, clicar no botão “Localize e remova arquivos duplicados”. Este passo pode levar algum tempo até que seja mostrada a lista de resultados.

Repassando a lista serão revividos vários momentos e emoções como “Nossa, isto ainda existe!” e certamente outros como “Por que clonei isto?”. Nesta etapa o usuário deve clicar no botão “Remover Selecionados” e pronto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.