Esconda aplicativos em execução no Windows

1 min de leitura
Imagem de: Esconda aplicativos em execução no Windows

Independente do motivo, em algum momento você quer esconder aplicativos e tarefas em execução no seu computador daqueles olhos curiosos que estão em volta. Nativamente o Windows não possui nenhuma ferramenta para isso, porém, um aplicativo pequeno e simples dá conta do recado.

O programa de que falamos é o WinRAP, software em código aberto que permite esconder qualquer tarefa e aplicativos por meio de poucos cliques. Aprenda agora a como realizar essa ação rapidamente.

Escondendo aplicativos em execução

O primeiro passo é, obviamente, fazer o download do WinRAP. Além de pequeno e gratuito, o programa não precisa ser instalado. Finalizada a transferência, execute o aplicativo e você verá a janela abaixo, contendo uma lista de todos os aplicativos abertos na barra de tarefas do Windows.

Esconda aplicativos

O próximo passo é selecionar os programas que você quer esconder. O WinRAP permite esconder apenas um programa por vez, portanto, clique sobre ele e pressione o botão Hide (esconder). Feito isso, a janela do aplicativo escondido não mais aparece na barra de tarefas e nem no desktop.

Exibindo programas

Os programas escondidos figuram em uma nova lista na parte inferior da janela do programa. Para voltar a exibi-los você tem duas alternativas: encerrar o WinRAP ou então clicar no botão Unhide (exibir).

Travar

O WinRAP ainda possui opções de trava no menu Lock. Por meio desse recurso as configurações realizadas por você permanecem intocadas e não é mais possível esconder ou exibir mais programas, muito menos encerrar o aplicativo.

Existem três opções de trava: Normal mode, Tray mode e Stealth mode. O primeiro simplesmente bloqueia o uso do programa. O segundo faz o mesmo, porém, deixa ele “invisível” na bandeja de relógio do Windows. Por fim, o terceiro faz com que ele suma sem deixar rastros e para aparecer novamente é preciso usar o atalho Shift + Z.

Insira a senha para destravar o WinRAP

Em ambos os casos, para destravar o WinRAP é preciso informar uma senha. Por padrão ela é 1234, porém, no caminho File > Configuration é possível alterá-la, bem como redefinir outras configurações do programa.

Reconfigure o programa

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.