TOP Piores Programas do Ano

3 min de leitura
Imagem de: TOP Piores Programas do Ano

Primando pela qualidade dos programas oferecidos e na busca para o Baixaki permanecer líder não só nos acessos, mas também na preferência dos usuários, quando aparecem programas ruins, nossos redatores informam suas opiniões e esclarecem os problemas e defeitos dos programas. E aqui, juntamos alguns dos piores programas cadastrados. Aventure-se por eles e descubra porque não os recomendamos nem para nossos concorrentes.

Softwares e Aplicativos

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Existem ótimos desenvolvedores de programas e outros não tão bons assim. Muita gente tem a melhor das intenções ao lançar um aplicativo gratuito para os usuários, outros não sabemos nem se sabem o que é intenção. Na lista dos piores programas do ano temos dois protetores de tela, um navegador de internet, um cursor e um modelador de imagens em 3D. Quer saber por que eles são tão ruins?

Skyscraper

Programas muito ruins nos tiram a paciênciaEsse programa é um modelador de imagens em 3D para montar prédios. Ele traz comandos complicados para montar edifícios. Porém, ele não tem texturas suficientes nem ferramentas de câmera para você realmente ter uma boa experiência com os prédios montados. Uma pena.

Hateras Web Browser

Com tantos navegadores bons, leves e excelentes por aí, pergunta-se porque insistem em criar concorrentes fracos e com poucos recursos. O Hateras Web Browser é isso. Ele não tem navegação por abas, não se sabe se é seguro e tem botões grandes e feios que poluem o visual.

Use este programa por sua conta e risco.Love Animatlon Cursor

Muitos gostam de personalizar o computador, mas este programa abusa da boa vontade. Tudo o que ele faz é alterar o desenho do cursor principal. Nada mais. E não diz como voltar para o cursor antigo.

Living Waterfalls Screensaver

Um projeto falido para um protetor de telas resultou neste programa. Ele traz uma imagem estática de uma cachoeira animada por desenhos toscos e ainda por cima instala, sem você pedir, links para sites de propaganda.

Alguns protetores de tela são simplesmente horríveis.

Cool Vector Screensaver

Se for fazer, que faça bem-feito. Uma pena que os criadores desse descanso de telas não pensaram assim. Ele mostra quatro imagens com sons de fundo. As imagens são bonitas, mas são somente quatro. Custava incrementar um pouco mais?

Veja alguns aplicativos para Twitter que não deram certo.Aplicativos para o Twitter

Com o crescimento dessa rede social, muitos desenvolvedores resolveram criar programas para facilitar ou incrementar nossa experiência do Twitter. Porém, alguns deles simplesmente não conseguiram chegar lá. Veja aqui os piores:

Tweetybot

Você pode automatizar várias funções do Twitter, mas não consegue executar as operações básicas, como enviar mensagens. Para que usar algo assim?

VidTweeter

Você acessa sua página do Twitter e assiste a vídeos sobre ela. Mas se você ver os vídeos, não pode ver os seus twits. Ou seja, ou você vê vídeos ou lê mensagens.

Use este programa por sua conta e risco.TrayTweet

Mais um cliente para acessar o Twitter com sérios problemas de usabilidade. Ele parece um pequeno navegador, mas possui sérias restrições. Ao invés disso, vale mais a pena usar a página do Twitter diretamente,  a qual vem com mais recursos.

Use este programa por sua conta e risco.Cloudberry TwitterIE Plugin

Um plugin para Internet Explorer para você enviar mensagens via Twitter. Só isso. Ele não recebe mensagens, não permite ver o perfil dos usuários, nem mandar mensagens diretas. Muitas restrições para um programa só.

Jogos

Finalizando nossa lista de piores programas, temos os jogos. Diariamente colocamos vários jogos disponíveis para os usuários. Alguns deles, como  estes listados, poderiam não ter sido lançados. Jogá-los já é uma aventura em si e um grande teste de paciência e boa-vontade!

G-E-N-E-R-I-C

Se você já jogou Mario ou Sonic ou qualquer outro jogo de plataforma, você vai reconhecer os elementos neste jogo genérico. Ele traz gráficos genéricos com jogabilidade genérica para diversão genérica. Se você é genérico, talvez goste. Mas provavelmente você vai achar chato.

Use este programa por sua conta e risco.

Super Robot Bros

Mais um imitador do Mario, só que desta vez é um robô que mais parece estar enferrujado. Ele não responde satisfatoriamente aos comandos e seus inimigos parecem ser mais burros do que o tradicional.

Zonik

Cansados de imitar o Mario, resolveram imitar o Sonic. Contudo, fizeram isso de forma simplista. As fases são mal planejadas e os inimigos são impiedosos. Um verdadeiro teste de paciência.

Use este programa por sua conta e risco.

Egg Raider

Salvar ovos e a  Páscoa pode parecer interessante, mas não em um jogo mal feito. Você cai na água e é atacado sem explicação, além de não ter Menu e o jogo travar de repente. Boa sorte tentando salvar a  Páscoa. Talvez seja mais fácil salvar o  Natal.É errando que se aprende. Só assim conseguimos melhorar!

É Errando que se Aprende

Esta lista foi feita pensando não só em mostrar para os usuários a preocupação do Baixaki com a qualidade dos programas, mas também para ilustrar para desenvolvedores de programas o que não deve ser feito. Aprendam com o erro dos outros e façam cada vez mais programas melhores!

O que você achou dessa lista? Já tinha usado algum desses programas? E o que achou da idéia de listarmos os piores programas do Baixaki? Deixe aqui sua opinião e ajude-nos a crescer sempre!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.