Acredite: há um software que pode fazer várias coisas por você – até café

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: há um software que pode fazer várias coisas por você – até café
Imagem: Noobcraft

Ter a tecnologia como aliada muitas vezes significa usar e abusar dela para facilitar a nossa vida. Caso precise de uma prova do que estamos falando, basta prosseguir com a sua leitura para saber mais sobre um software capaz de fazer diversas tarefas no lugar do usuário.

Compartilhado no GitHub pelo programador Nihad Abbasov (que é conhecido como Narkoz no site), o projeto consiste em uma série scripts com nomes bem estranhos e que são capazes de realizar tarefas variadas. A parte curiosa é que ele não foi pensado por Abbasov, mas sim por outro profissional que tinha como lema “se alguma coisa – qualquer coisa – exige mais de 90 segundos do seu tempo, escreva um script para automatizar a tarefa”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O programador que deu o pontapé inicial ao projeto (que foi descoberto quando alguns colegas começaram a mexer em seus arquivos após a sua saída da empresa em que trabalhava) escreveu alguns scripts: um deles, por exemplo, era capaz de enviar uma mensagem de “estou trabalhando até tarde” para sua esposa, além de escolher um motivo aleatório para isso sempre que havia alguma atividade com o seu login nos servidores da companhia após as 21h.

Além dele, outros dois foram desenvolvidos: um para resolver problemas de um cliente que sempre enviava mensagens com “ajuda”, “problema” e “desculpa” (ao recebê-la, o script era capaz de voltar o computador do autor do email para o último backup, juntamente com a mensagem “sem problemas cara, tenha cuidado da próxima vez”) e outro que esperava 17 segundos para fazer a máquina de café começar a funcionar, e depois colocá-la para esperar 24 segundos antes de colocar a bebida em um copo – esse era tempo que o autor do software levava para ir da sua mesa até a máquina.

O que você acharia de ter um programa capaz de fazer diversas tarefas em seu lugar? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.