Fundação Lemann promove a segunda edição da Hora do Código

1 min de leitura
Imagem de: Fundação Lemann promove a segunda edição da Hora do Código

Entre os dias 5 e 11 de outubro, a Fundação Lemann promove a segunda Hora do Código, movimento global que visa desenvolver habilidades de resolução de problemas, lógica e criatividade por meio de games direcionados a pessoas de todas as idades. Promovida no Brasil em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, a iniciativa já impactou 100 milhões de jovens em mais de 180 países.

Durante o evento, crianças aprenderão noções de programação com jogos de personagens famosos como os do game Angry Birds e das animações Frozen e A Era do Gelo. A ação tem foco principal em escolas públicas e na parcela mais carente da população, atendendo comunidades como a Rocinha (RJ), Heliópolis (SP) e Bombinhas (SC), entre outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As instituições contempladas recebem cartilhas explicativas sobre a Hora do Código, cuja finalidade é incentivar alunos e professores a participar. Para que haja inclusão até mesmo das unidades que não possuem a infraestrutura adequada, o material também possui a sugestão de atividades que podem ser desempenhadas no ambiente offline.

Este ano, a meta é impactar 2 milhões de pessoas no Brasil — a idade mínima para participar é de 4 anos. Há atividades voltadas para todas as idades em mais de 40 idiomas, todas elas totalmente gratuitas. Para obter mais detalhes do projeto, atividades e horários, basta acessar o site http://programae.org.br/horadocodigo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.