Confira Barack Obama escrevendo sua primeira linha de código de programação

1 min de leitura
Imagem de: Confira Barack Obama escrevendo sua primeira linha de código de programação

Uma campanha internacional chamada “Hour of Code” reuniu programadores, estudantes e entusiastas de todo o planeta para mostrar o quanto de código de programação é possível criar em apenas uma hora — somando tudo o que é feito desse modo ao redor do mundo. E, neste ano, o evento contou com a participação muito especial de Barack Obama — ele mesmo, o presidente dos Estados Unidos da América.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o auxílio de estudantes e diversos tutorais do Code.Org — uma das instituições responsáveis pela organização do evento —, Obama tornou-se o primeiro presidente dos Estados Unidos a escrever algumas linhas de código. Hadi Parvoti, o cofundador do Code.Org, contou ao site Wired que Obama não terminou todos os tutoriais, mas conseguiu realizar boa parte dos exercícios disponibilizados.

Parvoti contou que o presidente mostrou-se muito cuidadoso ao realizar as tarefas presentes, sendo que ele apresentou bons resultados até mesmo exercícios de Javascript. Se você acha que isso é pouco, vale lembrar que ele jamais tinha feito algo desse tipo. Além disso, utilizou a ferramenta Blockly da Google, que permite um pouco mais de interação visual.


Como o já citado Parvoti contou, “ninguém começa criando um jogo complicado”. Ainda não se sabe se ele vai continuar tentando aprender. Obama recebeu 20 estudantes do ensino fundamental, que fazem alguns cursos básicos de programação, na Casa Branca para o evento. Se você ficou interessado em aprender também, conheça agora mesmo o Code.Org e confira alguns tutoriais básicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.