Curso gratuito de iOS 7 ensina a programar desenvolvendo 14 aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Curso gratuito de iOS 7 ensina a programar desenvolvendo 14 aplicativos
Imagem: BitFountain

Você gosta de programação ou já programa? O domínio dessa arte do desenvolvimento de softwares e sistemas é almejado por muitos e exige dedicação e foco. O TecMundo já deu várias dicas para aqueles que querem se aventurar nesse universo complexo e agora aqui vai mais uma: o site BitFountain disponibilizou um curso completo para aprender a programar para o iOS 7 desenvolvendo 14 aplicativos como exemplo. E o melhor de tudo: na faixa!

Alguns poderão argumentar que, com a proximidade da chegada da atualização do sistema operacional da Apple, não adiantaria muito fazer o curso. Porém, isso não se justifica porque há uma tonelada de apps desenvolvidos levando em consideração o ambiente da versão atual (iOS 7). Oportunidades para prestar serviços de manutenção de código certamente não faltarão, ainda mais considerando que o iOS 8 não chegará para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outros também poderão dizer que a mudança para a linguagem de programação Swift invalida todos os esforços para aprender o Objective-C, que é o foco do curso. No entanto, lições aprendidas durante o estudo poderão ser aplicadas também para a nova plataforma, como a criação de storyboards, a integração da API e os códigos do Xcode.

O curso não exige nenhum conhecimento prévio para ser realizado, mas é bom ter um mínimo de estudo sobre lógica de programação antes começá-lo. Originalmente, para ter direito ao conteúdo, era necessário desembolsar quase US$ 500. No entanto, o site não informa até quando essa “promoção” estará disponível. Portanto, é melhor correr e clicar neste link para garantir o seu acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.